Rabecas & Violas

Rabecas & Violas

Apresentação no Rancho Cultural, bairro Cidade Patriarca











Apresentação dodisco "Violas & Rabecas" no Rancho Cultural, bairro Cidade Patriarca.
Dia 16 de janeiro, eu, minha companheira Sandra Abrano juntamente com meu parceiro Bob Mendez, fomos ao encontro de velhos amigos na zona leste de S. P.

Depois de passear pela Radial Leste, por pouco mais de uma hora, no horaário do rush, finalmente chegamos a um simpático salão, mantido há cerca de 5 anos por meu amigo Orlando Leitão.

Na porta do salão já conversavam animadamente alguns senhores que descansavam da recém terminada aula de viola-caipira. Com a ajuda dos "alunos", fomos descarregando o carro e montando o palco com as várias violas de cravelha, rabecas, violas de fandango e outros instrumentos.

O povo foi chegando, conversando e finalmente o pequeno salão se encheu de violeiros, e tocadores prontos pra ouvir e conversar sobre os instrumentos que lhes eram apresentados.

Tocamos o repertório do disco, conversamos um pouco, respondemos a algumas perguntas e, finalmente, todos foram pro palco pegar, tocar e conhecer os instrumentos de perto.

Faz tempo que eu não me reunia com tantos violeiros, e mais tempo ainda encontrava um grupo tão interessado e unido.

Gostei muito do Rancho Cultural e dos seus participantes. Já era amigo do Orlando, mas não sabia que seu trabalho era tão bacana.

Ontem eu conheci uma turma e uma casa onde  a viola caipira é tratada de maneira espontânea e original. E, com certeza, um dos lugares onde eu me sentí mais à vontade. O Orlando e a sua turma estão de parabéns.

Agora, eu aguardo ansioso o convite pra festa que eles realizam a cada 2 meses, pra todo mundo se reunir, tocar e cantar a vontade.

.