Rabecas & Violas

Rabecas & Violas

Estréia do espetáculo RABECAS & VIOLAS



Teatro CLARA NUNES  Centro Cultural Diadema



No último dia de outubro, eu e meu amigo Bob Mendez fizemos a primeira apresentação pública do repertório do disco "RABECAS e VIOLAS".


Tocamos Viola de Cravelha, vários tipos de Rabecas e mostramos ritmos como Cururú, Querumana, Valsinhas, Toada, Marcha, Rastapé e até um toque de Fandango. Também não faltou uma música antiga tocada na Rabeca Medieval.


Apesar do papo que tivemos com o público durante o espetáculo falando sobre os vários aspectos dos instrumentos tradicionais, o que me surpreendeu foi que no fim do show, o público permaneceu em suas cadeiras, fazendo perguntas. E não arredavam pé!


Foi então que eu convide para se achegar no palco os que tivessem curiosidade de ver os instrumentos de perto. Foi o que bastou... fizeram fila e foram subindo. Quando me dei conta o palco estava cheio de gente tirando foto, tocando os instrumentos, gritando, se abraçando... e fazendo mil perguntas ao mesmo tempo. Senti uma felicidade indescritível, foi uma energia muito boa.


Não vi mais a Sandrinha nem o Bob que, na certa, também estavam cercados de pessoas... Gostei muito desse público e do pessoal que trabalha no Centro Cultural de Diadema. Pena que acabou.


Eessa noite vai ficar guardada na minha mente como uma noite mágica.


Agradeço a todos que fizeram parte dessa estória.


Valmir Roza